Audiência pública debate situação do Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano

19/06/2019 11h26

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma audiência realizada na noite da última terça-feira (18), debateu a situação do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

O encontro, realizando no auditório da Câmara Municipal de Floriano, contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde Dr. Florentino Neto, Diretor do HRTN, Edmar Figueiredo, Secretária de Saúde de Floriano, Thais Braglia, deputados estaduais Gustavo Neiva (PSB) e Francisco Costa (PT), servidores do HRTN, vereadores e membros da comunidade florianense.

Imagem: FlorianoNewsAudiência pública debate situação do Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Durante a audiência deputados, vereadores e até membros da comunidade usaram a palavra para cobrar solução para os problemas encontrados na referida unidade de saúde.

Na ocasião o deputado Gustavo Neiva mais uma vez teceu críticas ao governo, afirmando que os impasses encontrados no Hospital Tibério Nunes exigem solução imediata.

“Eu acho que esse problema o governo já vem protelando bastante, atrasos de salários, superlotação do hospital, falta de material para cirurgias, de medicamentos, então é um problema que já vem se arrastando há bastante tempo e nós não temos mais condições de aguardar, nós precisamos de uma solução imediata para esse problema que é grave e que afeta não só a população de Floriano, mas do Sul do Piauí”,
disse Gustavo Neiva.

Imagem: FlorianoNewsDeputado Gustavo Neiva (Imagem:FlorianoNews)

Em resposta o Secretário Florentino Neto reconheceu as dificuldades, mas exaltou as melhorias já desenvolvidas no hospital de Floriano, como a aquisição de equipamentos e melhoria na estrutura.

Ele também falou sobre os salários dos servidores, enfatizando que foi autorizado o repasse referente a mais um mês para os prestadores de serviço, que segundo Florentino Neto agora estão com os salários em dia.

Imagem: FlorianoNewsAudiência pública debate situação do Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano (Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsAudiência pública debate situação do Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano (Imagem:FlorianoNews)




Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews