Audiência apresenta relatório sobre impacto ambiental de projeto em Floriano

07/12/2018 10h31


Fonte SECOM

Na noite da última quinta-feira (6), a Companhia Florestal do Brasil apresentou o Estudo de Impacto Ambiental - EIA e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental - RIMA referente ao projeto florestal. A empresa busca o licenciamento para implantação do projeto na microrregião de Floriano, totalizando uma área de cerca de 86 mil hectares.

Realizado no auditório do Hotel Rio Parnaíba, o evento reuniu autoridades locais, igreja, trabalhadores rurais e população em geral. O vice-prefeito Antônio Reis participou da audiência, representando o prefeito Joel Rodrigues.

Imagem: SECOMAudiência apresenta relatório sobre impacto ambiental de projeto em Floriano.(Imagem:SECOM)

A escolha pela microrregião de Floriano se deu em função de sua proximidade com a ferrovia Transnordestina, obra que facilitará o escoamento da madeira produzida pelo empreendimento. A Companhia Florestal do Brasil busca viabilizar a implantação do projeto visando a criação de uma base florestal capaz de sustentar indústrias do setor, gerando recursos e uma média de 1.100 emprego diretos que alavancarão a economia da região. A audiência pública também acontecerá em outros municípios, nesta sexta-feira (7) a consulta pública será sediada em Uruçui.

Após a apresentação do projeto e relatório dos impactos ambientais, a população pode se manifestar através de questionamentos orais e escritos. O projeto não alcançou boa aceitação das entidades, nem dos trabalhares ruais, que se posicionaram contra a implantação. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí - FETAG solicitou a revisão do Estudo de Impacto, através de documento escrito e entregue a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, buscando garantir direitos dos trabalhadores.

Imagem: SECOMAudiência apresenta relatório sobre impacto ambiental de projeto em Floriano.(Imagem:SECOM)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, impacto, projeto