Atletas de Floriano conquistam 11 medalhas em torneio de Jiu Jitsu em Parnaíba

10/03/2015 09h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Lutadores de Jiu Jitsu, da academia do Professor Wilsão, em Floriano, conquistaram 11 medalhas no Campeonato Parnaíba Open 2015, realizado pela Federação Piauiense de Jiu-Jitsu Olímpico.

A segunda edição do Parnaíba Open de Jiu-Jitsu aconteceu na tarde do último domingo (08), na cidade de Parnaíba, onde reuniu em torno de 400 atletas dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Imagem: FlorianoNewsAtletas de Floriano conquistam 11 medalhas em torneio de Jiu Jitsu em Parnaíba.(Imagem:FlorianoNews)

Da academia do Professor Wilsão, subiram ao lugar mais alto do pódio os atletas: Jeane (Ouro e Bronze), Rose (Ouro e Prata), Wesley (Ouro e Bronze), David (Ouro), Frankley (Ouro), Adriano (Prata), Rilton (Prata), Ednardo (Prata) e Matheus (Bronze).

As categorias foram divididas em: pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, máster, sênior, masculino e feminino.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarProfessor Wilsão(Imagem:FlorianoNews)Professor Wilsão

“Graças a Deus foi um resultado positivo, estamos felizes, fizemos um bom desenvolvimento e isso é importante para Floriano”,
disse o Professor Wilsão.

A competição foi um momento importante para os atletas, pois assegurou aos vencedores posições no ranking estadual, que por sua vez deve garantir aos vitoriosos a possibilidade de concorrer no nacional.

O jiu-jitsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de Defesa Pessoal. Sua origem apesar de contraditória é atribuída à China depois Índia, Japão e Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou e tornou-se o centro mundial desta preciosa arte. O jiu-jitsu desportivo é a parte competitiva, onde os atletas exibem suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários.

A academia de Jiu Jitsu do Professor Wilsão está localizada na Rua Padre Uchôa, Centro de Floriano, e funciona de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h00. Maiores informações através do telefone (89) 9446-6110.

Imagem: FlorianoNewsAtletas de Floriano conquistam 11 medalhas em torneio de Jiu Jitsu em Parnaíba.(Imagem:FlorianoNews)


Tópicos: atletas, academia, ouro