Atividades marcam o dia da Consciência Negra em Floriano

22/11/2019 08h05


Fonte SECOM

O dia da Consciência Negra foi celebrado em Floriano com uma vasta programação organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O primeiro evento do dia, que faz parte da Semana da Consciência Negra em Floriano, foi realizado em parceria com o Colégio Técnico de Floriano – CTF e envolveu rodas de conversa com as alunas africanas de Porto Príncipe, oficinas, danças e capoeira.

Na oportunidade, também foi realizada a escolha da Miss Beleza Negra CTF, Miss Beleza Negra UFPI e Mister Beleza Negra CTF, sendo coroados os alunos Rauanna Santos, Helen Kacia Moraes e Lucas Silva, respectivamente, que participarão do concurso Beleza Negra, elegendo o Miss e Mister Beleza Negra de Floriano, no dia 30 de novembro.

Palestras, oficinas e workshops fazem parte da programação que promove ações em escolas públicas e privadas de Floriano, levando atividades que trabalham temáticas acerca da cultura africana, preconceito, dentre outros.

Imagem: FlorianoNewsAtividades marcam o dia da Consciência Negra em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsAtividades marcam o dia da Consciência Negra em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, beleza, negra