Associações e Sindicatos anunciam redução no horário do comércio de Floriano

22/03/2020 10h43

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews (Arquivo)Avenida Bucar Neto, Centro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews (Arquivo))Avenida Bucar Neto, Centro de Floriano.

Diante da grande preocupação com a propagação da Covid-19, a Associação Comercial, Sindicato dos Empregados no Comércio, Sindicato do Comércio Varejista, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais acordaram em reduzir o horário de funcionamento do comércio de Floriano.

Segundo Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do Sicomflor, a medida estará em vigor a partir desta segunda-feira (23), e as lojas devem funcionar das 09h às 16h.

"Nós estamos diante dessa pandemia e muita gente ainda não assimilou a gravidade do problema e, as entidades de classe têm que se envolver nesse processo para que façam um trabalho, não só de conscientização, mas um trabalho educativo para que as pessoas evitem estar andando nas ruas, se aglomerando, sem necessidade porque a Covid-19 chegou e o Piauí, o Brasil não tem estrutura pra resolver os problemas. Então nesse caso, o Sindicato dos Lojistas, Associação Comercial, CDL e Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, estamos buscando oferecer a todos nossa contribuição, junto à Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal, e assim a gente colaborar para minimizar este problema. Rogamos em Deus que esse problema não venha pra nossa sociedade com a gravidade que está comprovada em muitos grandes centros", disse Conegundes.
Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do Sicomflor.(Imagem:FlorianoNews)

O novo esquema de funcionamento abre exceção para supermercados, padarias e farmácias que poderão continuar atendendo a clientela em horário normal.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano