Associação Comercial recebe representantes do Banco Central em Floriano

09/04/2015 08h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Associação Comercial do Sul do Piauí recebeu na manhã da última quarta-feira (08), dois representantes do Banco Central do Brasil, no município de Floriano. A visita teve como objetivo tomar conhecimento das dificuldades percebidas pelo comércio local em relação ao numerário da praça, visando à tomada de providências ao equacionamento e resolução dos problemas detectados.

O encontro aconteceu na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), e contou com a presença de empresários, membros do Sindicato do Comércio Varejista e diretores da Associação Comercial.

Imagem: FlorianoNewsAssociação Comercial recebe representantes do Banco Central em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Foram tratados diversos assuntos entre eles orientações gerais, qualidade do numerário em circulação na praça como escassez de troco (moedas e cédulas de baixa denominação), qualidade do numerário, entesouramento, e assuntos sobre análise de legitimidade e falsificações de cédulas, inclusive como fazer o reconhecimento.

O encontro discutiu estratégias para aumentar a disponibilidade de moedas e cédulas de baixo valor, principalmente entre os comerciantes, tendo em vista que a baixa circulação de moedas e cédulas de baixo valor é a principal reclamação entre os empresários junto ao Banco Central do Brasil.

Imagem: FlorianoNewsAssociação Comercial recebe representantes do Banco Central em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook