Associação Brincantes lança em Floriano o 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional

12/06/2018 14h00


Fonte ASCOM

A noite do último sábado (09), foi marcada pelo lançamento da 10º edição do Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional. O evento contou com a presença de autoridades municipais, empresários, imprensa e representantes dos movimentos culturais de Floriano.

O Festival Junino Nacional é organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino que este ano comemora 10 anos de fundação.

“Estamos muito felizes com esse momento. São 10 anos de Brincantes e 10 anos de Festival Junino. Para chegar até aqui foram muitos desafios e superações, e nunca desistimos,”
disse Leonardo Carlos, fundador da Associação Brincantes.

Imagem: ASCOMAssociação Brincantes lança em Floriano o 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional.(Imagem:ASCOM)

A presidente da Associação Brincantes, Tâmara Borges, disse que a solenidade era um momento gratificante para todos que fazem parte do grupo. “Trabalhamos em prol da cultura, apoiamos a Quadrilha Junina Arraiá da Princesa, e queremos fazer um lindo festival para Floriano e porque não para o Brasil? Valorizar a cultura e resgatar as manifestações folclóricas, esses são alguns de nossos objetivos,” completou.

A Quadrilha Arraiá da Princesa fez uma apresentação especial para os convidados e deixou aquele gostinho de São João no ar.

Durante a cerimônia a secretária de cultura de Floriano e entusiasta das manifestações folclóricas, Elineuza Ramos, e o prefeito Joel Rodrigues falaram da importância do festival para o município e parabenizou o grupo pelos 10 anos de dedicação a cultura.

Imagem: ASCOMAssociação Brincantes lança em Floriano o 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional.(Imagem:ASCOM)

Empresários que apoiam o evento junino também manifestaram sua alegria de fazer parte do Festival Nordestino Nacional.

“Para nós é uma satisfação fazer parte desse momento, a nossa empresa sempre acreditou na cultura e sabemos do esforço desses jovens pra movimentar a cultura junina de Floriano, e é uma alegria associar a nossa marca ao festival junino da associação brincantes,”
falou Alderi Lira, Gerente de distribuidora de bebidas.

“Desde o ano passado somos parceiros nesse evento e acreditamos que apoiar a cultura é valorizar as raízes de um povo, e estamos felizes com essa parceria,”
disse Claydiene Silva, Gerente de rede de internet.

O 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional será realizado na praça de eventos na Av. Frei Antônio Cúrcio, Beira Rio, entre os dias 12 e 15 de Julho. E é patrocinado pelo Governo Federal através da Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Floriano.

Foram selecionados 30 espetáculos juninos de pelo menos 20 estados brasileiros. Além dos espetáculos juninos haverá também, shows com bandas locais e regionais. A organização estima que, cerca de 8 mil quadrilheiros deverão passar por Floriano nos quatro dias de festival.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews