Associação Brincantes confirma "Festival Nacional de Quadrilhas Juninas" em Floriano

06/06/2022 11h19


Fonte Ascom Brincantes

Imagem: Ascom BrincantesAssociação Brincantes confirma: Vai ter Festival Nacional de Quadrilhas Juninas em Floriano.(Imagem:Ascom Brincantes)

A Associação Brincantes confirma que será realizado o "Festival Nacional de Quadrilhas Juninas" em Floriano. O evento acontecerá entre os dias 29 e 30 de junho, 01,02 e 03 de julho, no Comércio Esporte Clube.

Foram dois anos cantando o São João pela internet, através da lives juninas que tentavam amenizar a saudade dos arrasta pés no meio do arraiá. O colorido das bandeirolas e o típico traje junino tiveram que ser guardados, mas isso tudo ficou no passado!

Com o avanço da medicina, as vacinas e o rigoroso cuidado com a saúde, conseguimos retornar aos poucos, e o São João já começa a ser uma realidade, cuja a saudade será matada com muita dança e animação.

No Piauí, os quadrilheiros correm contra o tempo para dar conta de figurinos, cenários e coreografias. Os primeiros festivais devem ser realizados no segundo semestre de junho, por isso, nada pode faltar e a dança deve estar pronta pra encantar a multidão.
Imagem: Ascom Brincantes Associação Brincantes confirma: Vai ter Festival Nacional de Quadrilhas Juninas em Floriano.(Imagem:Ascom Brincantes )

Em Floriano, até então, não se tinha certezas sobre o São João, mas uma parceria clareou o caminho, e as dúvidas foram dissipadas, e sim, vai ter festival junino na Princesa do Sul.

A Associação Brincantes do Folclore Nordestino em parceria com a prefeitura municipal de Floriano, através da secretaria de cultura, e com o Governo Federal por meio do Ministério da Cultural, Lei de Incentivo à Cultura e Secretaria Especial da Cultura, vai realizar o Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional em Floriano.

“Foi um período de incertezas, mas essas parcerias foram fundamentais para concretização do evento. E sim, Floriano vai sediar mais uma edição do Festival Nacional,”
disse Leonardo Carlos, presidente da Associação Brincantes.
Imagem: Ascom Brincantes Associação Brincantes confirma: Vai ter Festival Nacional de Quadrilhas Juninas em Floriano.(Imagem:Ascom Brincantes )

A entidade que já havia transferido a realização do evento para o estado da Bahia, agora assume a tripla responsabilidade de fazer um São João empolgante no Piauí e na Bahia.

“Com a confirmação do festival em Floriano somam-se três eventos juninos; Canta Luiz (Bahia), Festival Nacional de Quadrilhas Juninas (Bahia) e Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional (Floriano-Piauí), e nossa equipe está preparada para levar alegria para multidão,”
falou Leonardo Carlos.

Para Floriano, cerca de 40 quadrilhas juninas de várias partes do Brasil já foram selecionadas. O Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional será nos dias 29 e 30 de Junho, 01, 02 e 03 de Julho, no Comercio Esporte Clube.