Assessoria Técnica da Caritas Diocesana de Floriano

09/06/2011 19h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Assessor Técnico da Caritas Diocesana de Floriano Sebastião Remi, informou ao portal FlorianoNews que está ativo nas atividades de atendimento as famílias aos grupos, prestando serviços ao direito e defesa das pessoas e mobilizações sociais.

Estamos agora trabalhando para a 12ª Romaria da Terra e da Água do Piauí. Portanto a Caritas trabalha junto e em parceria para juntos construir uma sociedade justa e igualitária, comprometida com o amor. Vale ressaltar que é também ligada ao homem do campo, é varias atividades e seguimentos que desenvolve junto ao setor rural como na área urbana. Inclusive é reconhecida de utilidade pública municipal. Estamos atendendo na Casa João XXIII e pode procurar na Paróquia de se Bairro.

Quem somos

A Caritas Brasileira é uma entidade filantrópica criada em 1956 vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como organismo da Igreja Católica. A Cáritas do Brasil faz parte da Rede Caritas Internationalis, de atuação social composta por 162 organizações presentes em 200 países e territórios, com sede em Roma.
No Piauí, a Cáritas Brasileira há vinte anos anima a caridade e solidariedade libertadora nas comunidades, grupos e famílias que se encontram em situação de exclusão social. Atua em todo o território piauiense com ações voltadas o apoio emergencial em razão de catástrofes naturais e/ou acidentais.

Promove o fortalecimento do protagonismo das pessoas excluídas, o desenvolvimento local e sustentável, novas relações de gênero, raça e etnia, geração de renda na perspectiva da construção de uma Economia Popular e Solidária. Implanta ações que exercite o controle social de políticas públicas e também aquelas que potencializam as comunidades, grupos e pessoas na luta pela garantia dos seus direitos e promovendo cidadania.

Missão


A Cáritas Brasileira testemunha e anuncia o evangelho de Jesus Cristo, defendendo a vida, promovendo e animando a solidariedade libertadora, participando da construção e animando nova sociedade com as pessoas em situação de exclusão social, a caminho do reino de Deus.



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano