Assembleia é convocada por líderes sindicais do comércio de Floriano

02/07/2021 07h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAssembléia é convocada por líderes sindicais do comércio de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Assembléia é convocada por líderes sindicais do comércio de Floriano.

Nesta quinta-feira (1º), uma assembléia extraordinária foi convocada por líderes sindicais da Associação Comercial, Sindicato do Comércio Varejista, Sindicatod dos Empregados de Floriano e demais órgãos do setor comerciário, juntamente com os representantes dos supermercados do município. 

A pauta em questão foi o funcionamento do Mix Atacarejo, novo empreendimento da cidade de Floriano.

Segundo os líderes, o novo supermercado estaria em funcionamento aos domingos e durante a semana até as 22:00h, sendo que de acordo com a convenção da classe sindical, o domingo não é permitido para a abertura do comércio e o horário de funcionamento dos supermercados durante a semana, é somente até as 20:00h.
Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves, presidente do Sindicato do Comércio Varejista(Imagem:FlorianoNews)Conegundes Gonçalves, presidente do Sindicato do Comércio Varejista

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Conegundes Gonçalves de Oliveira, após a apresentação do novo empreendimento, foi favorável em um primeiro momento, porém, quando a informação foi levada ao conhecimento dos empresários dos supermercados no município, houve uma reação negativa, pois os mesmos não foram comunicados para também se prepararem para funcionar conforme o horário informado.

Após quase quatro horas de reunião, ficou acordado que até dia 10 de julho, o Mix Atacarejo poderá funcionar até sábado, e não aos domingo, como antes divulgado. 
Imagem: FlorianoNewsJocelena Falcão, presidente do Sindicato dos Empregados.(Imagem:FlorianoNews)Jocelena Falcão, presidente do Sindicato dos Empregados.

A presidente do Sindicato dos Empregados de Floriano, Jocelena Falcão, após um acordo, o novo empreendimento e demais supermercados que queiram também estender o funcionamento, poderão funcionar até 09 de julho, até as 22:00h, mediante a legislação.

A acessoria jurídica do grupo Mateus irá recorrer à justiça, para garantir o direito de funcionamento aos domingos. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook