Arrocha um Aperta Outro é a grande vencedora do desfile das escolas de samba de Floriano

27/02/2020 07h59


Fonte Secom

Imagem: SecomA escola Arrocha Um, Aperta o Outro, fechou o desfile também resgatando a história de Floriano com o tema: “Cantoria ou Rua São Pedro”.(Imagem:Secom)A escola Arrocha Um, Aperta o Outro, fechou o desfile também resgatando a história de Floriano com o tema: “Cantoria ou Rua São Pedro”.

A Comissão Organizadora de Eventos de Floriano realizou hoje (26) a apuração das notas dadas às escolas de samba que desfilaram no último dia de folia na Avenida Getúlio Vargas. "Foi um evento de grandes parceria e com um resultado que não poderia ser diferente. O Carnaval de Floriano é o maior do Piauí", disse Elineuza Ramos, Secretária de Cultura de Floriano.

Quatro escolas participaram do desfile deste ano. A escola “Os Caipiras” fez uma homenagem a Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. A Beija-Flor da Princesa desfilou com o tema: “Amazônia de Todas as Nações”. A Mocidade Independente levou no enredo o convite para conhecer Floriano, suas riquezas e cultura. A escola Arrocha Um, Aperta o Outro, fechou o desfile também resgatando a história de Floriano com o tema: “Cantoria ou Rua São Pedro”.

Foram avaliados os seguintes quesitos: Comissão de frente, Porta bandeira e mestre sala, Bateria, Samba enredo, Alegoria/Fantasia e Evolução/Harmonia.

Arrocha Um Aperta Outro foi a grande vencedora do Carnaval 2020 com 112,5 pontos. Em segundo lugar ficou a Agremiação Beija-Flor da Princesa com 111,6 pontos. Mocidade Independente ficou em terceiro lugar com 108,1 pontos e em quarto lugar a Escola de Samba "Os Caipiras" com 105 pontos. A premiação foi de 5 mil reais para o primeiro colocado, 3 mil reais para o segundo colocado e 2 reais para o terceiro colocado.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, escola, samba