Arraiás de Floriano animam as festividades juninas na cidade; veja a programação de 22 a 30 de junho

21/06/2023 09h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarArraiás de Floriano animam as festividades juninas na cidade(Imagem:Divulgação)

As festividades juninas estão a todo vapor em Floriano, trazendo alegria, danças e comidas típicas para moradores e visitantes. Diversos arraiás, organizados pela ASQUAJUF (Associação das Quadrilhas Juninas de Floriano), em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano, estão programados para acontecer em diferentes bairros e comunidades da cidade, promovendo a tradição e o espírito festivo dessa época do ano. Confira a agenda dos principais arraiás que irão agitar Floriano nos próximos dias.

Quinta-feira (22), a partir das 19h, a Comunidade Tabuleirinho se prepara para um animado arraial. A festa promete muita música, danças tradicionais e delícias juninas, reunindo moradores e amigos em um clima de confraternização e diversão.

No mesmo dia, também às 19h, o Arraial do Irapuá I levará a animação para a sede da Associação de Moradores do bairro, com uma festa cheia de quadrilhas, forró e comidas típicas. A comunidade espera receber todos os interessados em celebrar o São João em grande estilo.

Na sexta-feira (23), às 19h, é a vez do Conjunto Aparecida Procópio se transformar em um verdadeiro arraial. Os moradores estão preparando uma festa animada, com apresentações de quadrilhas juninas e a tradicional fogueira, símbolo dessa festividade tão querida pelos brasileiros.

No sábado (24), às 19h, o Residencial Alto da Cruz se enche de cores e animação para o seu arraial. No mesmo dia, também às 19h, o arraial do Su irá contagiar o bairro Matadouro com quadrilhas, forró e alegria. Ambos os eventos contarão com apresentações de grupos juninos, barracas com comidas típicas e muito forró para animar os presentes.

No domingo (25), às 19h, a Rua 7 de Setembro recebe o Arraial da Junina Luar do Sertão. A tradicional quadrilha trará todo o encanto e alegria das festas juninas, contagiando o público com suas coreografias e trajes típicos.

Na segunda-feira (26), às 19h, é a vez do bairro Tamboril receber o Arraial do Marronzinho. O evento promete resgatar as tradições juninas e encantar o público com suas apresentações de danças e músicas típicas.

Na quarta-feira (28), às 19h, a Junina O Lumiar e Grupos Universo Brasil se apresentarão no bairro Campo Velho, levando muita animação e alegria aos espectadores.

Na quinta-feira (29), a partir das 19h, a famosa Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça Dr. Sebastião Martins, será palco de um grande arraial da família. O evento promete reunir pessoas de todas as idades em uma festa animada, com quadrilhas, comidas típicas e diversão garantida.

Encerrando as festividades juninas, na sexta-feira (30), o conjunto Novo Retiro (Zé Pereira), às19h, recebe o arraial da quadrilha Explosão Junina.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, arraial, junina