Apurado o resultado do desfile das escolas de samba do Carnaval de Floriano

15/02/2024 10h57


Fonte Secom

Imagem: SecomApurado o resultado do desfile das escolas de samba do Carnaval de Floriano.(Imagem:Secom)Apurado o resultado do desfile das escolas de samba do Carnaval de Floriano.

Como último ato do carnaval de Floriano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realizou nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, a apuração do resultado do desfile das escolas de samba que levaram toda a sua desenvoltura, criatividade, animação e samba no pé para a avenida Getúlio Vargas. Presentes à solenidade o secretário de Governo, Marcony Alisson, representando o prefeito Antônio Reis Neto, a secretária de Cultura, Elineuza Ramos e equipe técnica, representantes da Liga das Escolas de Samba, e carnavalescos das agremiações competidoras.

Dezoito jurados se empenharam na avaliação dos quesitos: Comissão de Frente; Bateria; Samba-enredo; Evolução e Harmonia; Fantasia e Alegoria; e, Mestre-sala e Porta-bandeira. Após a conferência da inviolabilidade dos envelopes com as notas dos jurados, uma a uma, as pontuações iam sendo reveladas. Desde as primeiras notas, a escola de samba Os Caipiras foi se distanciando das adversárias, sagrando-se campeã do desfile com 119,25 pontos. O segundo lugar ficou com a estrela Cadente (110,9 pontos); em terceiro, a Arrocha Um Aperta o Outro (109,5 pontos); e na quarta colocação, a Mocidade Independente da Caixa D"água (108,76 pontos). Juntas, elas receberão premiação total de R$ 20 mil.

Em quinto e sexto lugares ficaram as escolas Acadêmicos do Irapuá, com 100,55 pontos e a Beija-Flor da Princesa, com 98,87. As duas escolas ainda sofreram penalidades por desfilarem com menos componentes que o mínimo exigido no regulamento e a Acadêmicos, também pelo não cumprimento do número mínimo de dois carros alegóricos. A secretária de Cultura, Elineuza Ramos, agradeceu e parabenizou todas as agremiações pelo desfile. “Se fizemos um grande evento de carnaval foi pela parceria e doação de cada um”. E lembrou a todos para procurarem a secretaria dentro do prazo para prestarem contas dos recursos recebidos.

Em seu discurso, representando o prefeito, o secretário Marcony Alisson, falou da grandiosidade do carnaval de Floriano com duas semanas dias de eventos e que a união de grandes atrações nacionais a artistas locais possibilitou fazer do carnaval 2024 uma festa inesquecível, reunindo uma multidão do anoitecer ao amanhecer, todos os dias nas ruas, avenidas e no Cais da Beira-Rio. “O povo sabe que a capital do carnaval é Floriano; eu não tenho dúvida que é nosso o maior e melhor carnaval do Piauí”, concluiu.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, carnaval, escolas