Apuração dos desfiles das Escolas de Samba de Floriano define as campeãs de 2018

15/02/2018 09h45


Fonte SECOM

A apuração das notas do desfile das Escolas de Samba e Blocos de Acesso foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMDAS, na tarde da última  quarta-feira (14).

A mesa apuradora foi composta pelo Presidente da) Comissão de Eventos de Floriano e vice-prefeito, Antônio Reis, a secretária de Cultura, Elineuza Ramos, o diretor de Cultura Leonardo Carlos, e o presidente das Ligas das Escolas de Samba de Floriano, Frederico Santos, o Fefê. Os envelopes lacrados, com as notas dos jurados, foram abertos na presença de representantes das agremiações.

A Escola de Samba campeã do carnaval de Floriano 2018 é a “Beija-Flor da Princesa” que levou para a avenida o tema: "A consciência não tem cor", e somou 118.1 pontos. A segunda colocada foi a agremiação “Arrocha um, aperta o outro” com 115,7 pontos, e em terceiro lugar "Os Caipiras",com 109,9.

Imagem: SECOM Apuração dos desfiles das Escolas de Samba de Floriano define as campeãs de 2018 (Imagem:SECOM)

Festa também para o “Acadêmicos do Irapuá, que venceu entre os Blocos de Acesso, e agora sobe para o grupo especial. Este recebeu a nota 76,1. O segundo colocado, o Mocidade Independente, ficou com 75,7 pontos, e em terceiro lugar, o Unidos do Samba com 71,6.

Para as Escolas de Samba foram avaliados os seguintes critérios: comissão de frente, samba-enredo, bateria, evolução/harmonia, mestre sala e porta-bandeira. Já para as Blocos de Acesso os critérios foram: fantasia, samba-enredo e evolução, bateria. Estiveram presentes na solenidade de apuração os secretários, de Governo, James Rodrigues dos Santos, de Comunicação, Nilson Ferreira, de Infraestrutura, Marcony Alisson, de Desenvolvimento e Assistência Social, Francisca Rafaela Barros, e o superintendente de Transportes e Trânsito, Carlos Eduardo Kalume.

Imagem: SECOM Apuração dos desfiles das Escolas de Samba de Floriano define as campeãs de 2018 (Imagem:SECOM)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook