Aprovadas no Enem, estudantes de Floriano, recebem homenagem do Governador

05/04/2017 15h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


As ações Pré-Enem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deram bons frutos no município de Floriano. Entre os aprovados no Enem de 2016 estão alunos da rede pública estadual. É o exemplo de Viviane Ramos de Amorim, aprovada para Engenharia de Produção, Letras-Inglês e Português (Prouni), Serviço Social (Fies) e Biologia; e Amanda de Sousa, aprovada em Engenharia Civil (Fies), Arquitetura (Prouni) e Administração (Sisu).

As estudantes das escolas de Floriano com melhor desempenho no Enem de 2016 foram homenageadas na manhã desta quarta-feira (05) numa solenidade no Palácio de Karnak, em Teresina, onde foram recepcionadas pelo Governador do Estado, Wellington Dias.

Para Viviane Ramos de Amorim, aluna do Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lôbo, a alegria veio com sabor de vitória.

“Eu fiquei muito feliz porque o CEEP me ajudou muito e também o pré-enem, foi muito importante. A gente só consegue um futuro melhor estudando. Dedico essa vitória a minha mãe, meu pai, e a todos que torceram por mim, principalmente a Secretaria de Educação, que foi muito importante”,
externou Viviane.

O diretor da escola, Joílson Silva Costa, revela que a aluna é muito esforçada, e com ajuda dos professores orientando e ela como aluna esforçada está colhendo os méritos indo à Teresina representar a 10ª Regional de Educação, ter sido aprovada em vários vestibulares.

Já, a estudante da Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva (Estadual), Amanda de Sousa, se diz satisfeita com a aprovação e atribui o resultado a sua instituição de ensino.

“Dedico essa vitória a minha mãe, aos meus professores que me apoiaram sempre e toda direção da escola, que foi muito importante pra eu conseguir tudo isso”,
disse Amanda.
Imagem: FlorianoNewsAprovadas no Enem, estudantes de Floriano, recebem homenagem do Governador. (Imagem:FlorianoNews)

Na ocasião, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) lançou o Pré-Enem 2017, um conjunto de ações (como aulas e revisões pela televisão, rádio e internet) voltado para alunos da rede estadual que estão cursando o ensino médio e que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A novidade é que os estudantes da rede poderão ter suas redações corrigidas via aplicativo Canal Educação.

Ações Pré- Enem

O Pré-Enem Seduc realizou, ao longo de 2016, diversas ações que visaram o reforço do conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que prestaram o Enem. Ações que devem continuar no ano de 2017.

As ações consistiram no Preparatório Enem, pelo Canal Educação, e revisões de auditório transmitidas via TV e nos presídios. Além de aplicativo para celular, no qual os alunos da rede puderam assistir aulas gravadas e tirar dúvidas, outra inovação foi o Passe Livre Enem, que garantiu o transporte escolar no interior e cartão com créditos para os alunos da rede estadual, de forma que eles pudessem utilizar o transporte público coletivo de forma gratuita, nos dias de prova do Enem. (Com informações do G1 PI)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: aprovada, aluna, escola