Após decisão tomada pelo PTB, PRTB deixa grupo polÃtico
29/06/2012 15h00Na manhã desta sexta-feira (29), o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) liderado pelo Secretário Municipal de Governo, Edilberto Araújo, se reuniu para discutir a decisão tomada pelo PTB na noite desta quinta-feira, que substituiu o nome do vice-prefeito Oscar Procópio pelo nome do ex-vereador Almir Reis como pré-candidato à prefeitura de Floriano nas eleições 2012.
Imagem: FlorianoNews
Após decisão tomada pelo PTB, PRTB deixa grupo político.
Após decisão tomada pelo PTB, PRTB deixa grupo político.Com relação a decisão de mudança de pré-candidato na véspera da convenção do PTB, o prefeito de Rio Grande do Piauí e irmão do vice-prefeito Oscar Procópio, Dr. Zé Wellington disse:
“Isso não é uma atitude política, é um intuito de ir contra a moral do povo de Floriano, é uma agressão. Como é que se modifica um candidato de uma noite pro dia dessa forma? Mas isso demonstra o cárater, a personalidade do prefeito Joel. É realmente um homem sem cárater e sem personalidade, é o que ele está demonstrando, tá só comprovando o que o povo sempre tá dizendo em Floriano, é uma comprovação disso.
Isso não se faz com ninguém no mundo, isso é inédito, não conheço uma história de uma traição tão horrível como essa na política. Realmente a gente fica sem ter o que dizer diante de uma decisão dessa, como é que faz isso com um amigo de 20 anos de luta junto? Mas aí só tem um jeito, o povo vai dar as respostas nas urnas em relação a isso.
O político se acaba com atitudes imorais como essa que o prefeito Joel tomou, então, isso aí o povo responde nas urnas, ele é o líder e é responsável por toda essa coisa horrível que está sendo feita nesse momento aqui em Floriano, e o povo vai responder com certeza a essa decisão que ele tomou.
Nos reunimos com o partido, com as pessoas que estão solidária ao Oscar por essa decisão traidora do prefeito Joel, fazer uma modificação dessa sem consultar e que ninguém sabe nem de onde é essa origem. Mas aí como eu digo, quem vai julgar essa atitude dele é o povo de Floriano, vamos esperar pelo resultado. Essa surpresa não é só pra familía, é pro estado todo que tá ligando sem entender que atitude foi essa do prefeito".
Em pronuciamento, o líder do PRTB disse:
"Com muita tristeza eu desconheço esse tipo de comportamento, porque o prefeito Joel sempre procurou ouvir os partidos, ouvir os militantes e, naturalmente ele tomou uma decisão sozinho ou com três ou quatro pessoas que lhe orientaram nesse sentido e essa decisão não ouviu o PRTB, como partido membro da coligação e com certeza não ouviu também os outros partidos, porque eu já consultei vários presidentes de partidos e receberam uma comunicação, no caso do PRTB nós tomamos conhecimento através dos boatos que existiam na rua, e quando o prefeito Joel nos procurou pra algum tipo de diálogo já estava definido o candidato, já estava anunciado o nome do candidato e nós não pudemos concordar com esse tipo de coisa porque é uma decisão unilateral sem ouvir ninguém, sem a gente dar a nossa opinião e naturalmente que feriu os princípios democráticos de morte.
Democracia é cada um dizer o que sente, o que acha e buscar o melhor para o grupo. Por não concordar com esse tipo de atitude nós estamos deixando governo, deixando a base aliada e naturalmente não vamos nos eximir do processo político, nós vamos tomar nossa posição e vamos a luta com um novo grupo, ainda não está definido mas nós vamos articular para nesse momento também nos posicionar.
Naturalmente é possível que nós tenhamos novas traições, não só a traição do Oscar, mas eles vão inclusive tentar tirar o PRTB do nosso comando, a essa altura do campeonato com a decisão do PRTB em não participar do grupo político ele vai ter que tomar a segunda decisão, se é respeitar a decisão desse partido como um partido soberano que sua executiva decidiu por esse caminho, ou vai tentar a segunda vez alvitar esse partido e o povo de Floriano.
Imagem: FlorianoNews
Após decisão tomada pelo PTB, PRTB deixa grupo político.
Após decisão tomada pelo PTB, PRTB deixa grupo político.Nós estamos correndo risco de que lá em Teresina ele já está buscando tomar o PRTB do nosso comando, então se isso acontecer, mais um motivo para a gente duplamente rejeitar esse tipo de comportamento, nós não esperamos que o Joel se preste a esse tipo de comportamento, tentar tomar o comando do PRTB.
O PRTB tem uma decisão que é de não acompanhar o PTB, naturalmente que nossos pré-candidatos cada um tem a responsabilidade de tomar a sua decisão pessoal, onde quer ou deve estar, mas se ele tomar uma decisão de tentar tomar, mudar esta decisão que é uma decisão do partido, nós também reagiremos a altura para evitar que pela segunda vez existiu uma traição com o Oscar e há possibilidade do mesmo comportamento ser tomado em relação ao PRTB", disse Edilberto Araújo.
Imagem: FlorianoNews
Após decisão tomada pelo PTB, PRTB deixa grupo político.
Após decisão tomada pelo PTB, PRTB deixa grupo político.














