Após casarão desabar em Floriano, jornalista indaga: Qual será o próximo?

05/08/2020 15h21


Fonte Gilberto Júnior

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCasarão libanês era um dos símbolos da tradição árabe na cidade de Floriano;(Imagem:Divulgação)Casarão libanês era um dos símbolos da tradição árabe na cidade de Floriano;

Uma pergunta que talvez o sol desta quarta-feira (05/08) não tenha ainda alertado na maioria das pessoas: qual será o próximo? Pois é, findou-se a bela envergadura de um dos casarios mais imponentes de Floriano. Um dos grandes símbolos da tradição árabe na cidade, o velho sobrado da Casa do Michel e do antigo Banco do Brasil, não resistiu e, sem ferir ninguém fisicamente, agora está deitado.

Nenhum lesionado, graças ao bom Deus, porém, toda a alma florianense está drasticamente ferida. Assim como estava o sobrado da Rua São Pedro, vários prédios não menos importantes também estão doentes, muito doentes, uns em leitos clínicos, outros já na UTI ( para enquadrar a situação no dramático cenário atual).

De relance vem à mente o primeiro hospital da cidade (ex-delegacia também), a Escola Normal, o Ribeiro Gonçalves, o Ulisses Marques, o Ginásio Agrônomo Parentes, o Ministro Pedro Borges e, com todo respeito à importância dos citados, infelizmente, o Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara - a nossa pedra fundamental. Talvez seja este último o que está em situação mais grave.

Qual será o próximo? (Gilberto Junior). 



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook