Após 3 meses de salários atrasados, funcionários terceirizados da Agespisa paralisam atividades

16/01/2020 08h05


Fonte G1 Piauí

Imagem: Yara Pinho/G1Sede da Agespisa em Teresina(Imagem:Yara Pinho/G1)Sede da Agespisa em Teresina

Um grupo de 35 funcionários de uma empresa que prestar serviços terceirizados à Agespisa, na manutenção do abastecimento de água do município de Floriano, distante 240km ao Sul de Teresina, decidiram parar as suas atividades após, segundo eles, três meses de salários atrasados. Com a paralisação, apenas uma equipe de dois funcionários permanece realizando a manutenção, corte e religue do fornecimento de água em casos de urgência.

Procurada pelo G1, a Agespisa informou que não vai se pronunciar porque a empresa Belazarte é que deve explicar o motivo de não pagar os servidores. Já a Belazarte disse que não iria comentar o assunto.

De acordo com um representante do grupo de trabalhadores, que preferiu não ser identificado, estão em atraso os meses de novembro, dezembro e janeiro.

Segundo ele, a decisão de paralisar as atividades foi tomada em conjunto pelos funcionários que, ao procurarem a administração da empresa, foram informados que o atraso aconteceu pelo não repasse do dinheiro que deveria ser feito pela Agespisa.

Segundo a categoria, as atividades só vão ser retomadas após a regularização dos salários atrasados. Os funcionários se colocaram à disposição para negociar os débitos e solucionar o problema.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano