Após 16 anos, a banda florianense Tio Xico está de volta

30/07/2022 11h19


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarApós 16 anos, está de volta a banda florianense Tio Xico(Imagem:Reprodução)Após 16 anos, está de volta a banda florianense Tio Xico

A banda Tio Xico teve seu início no ano de 2006 e nesse mesmo ano atingiu destaque no cenário de pop/rock do estado do Piauí, sendo a única banda da cidade de Floriano a percorrer o estado e fazer shows na capital Teresina ao lado de artistas consagrados até hoje deste cenário, como: Teófilo Lima, Mary Jane, Amigos do Vigia, Besouros da Silva, Banda Acesso, Aclive, Karranka, Conjunto Roque Moreira, Full Reggae, dentre outros nomes.

Formada por: José Paraguassú (empresário e fundador), Jéssica Cronemberger (vocais) David Paraguassú (guitarrista e fundador), Thiagu Bittencourt (bateria) e Arloon Cunha (contrabaixo), a banda esteve presente nos principais eventos, festivais e casas de show da cidade de Floriano.
Algumas casas de show em que a banda Tio Xico se apresentou: Bar do Churu (reduto das principais bandas de rock de Teresina), Comércio Esporte Clube; AABB; Espaço Paineiras; Tropikus; Espaço Maria Bonita; dentre outros.

Alguns eventos em que a banda Tio Xico se apresentou: Floriano Rock, Maximus Rock; FAESF Festival, Conferência da Juventude, San Remix (festival de rock que reunia as principais bandas de Teresina em São Raimundo Nonato e a única banda de fora era a Tio Xico), SJP Rock Festival (evento clássico de rock em São João do Piauí), Amigos da APAE (beneficente), dentre outros.

Em plena atividade e sucesso ascendente, a banda optou por encerrar suas atividades por tempo indeterminado devido ao fato de seus integrantes serem bastante jovens à época e necessitarem investir em seus estudos e outros projetos, deixando um gostinho de quero mais a todos os milhares de admiradores do trabalho que sempre lotavam as apresentações da banda.

Após 16 anos sem tocar juntos com a formação original, a banda Tio Xico decide celebrar o legado e satisfazer a tantos amigos e pessoas que admiraram o trabalho da banda e que perguntam sempre “por que vocês não se juntam novamente para fazer um show? ”. Vem aí: Tio Xico – Origens – 27/08/2022.   

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: banda, festival, amigos