Apoio da Prefeitura de Floriano a atletas de jiu-jitsu retorna à cidade em forma de medalhas

20/04/2023 07h10


Fonte Secom

Imagem: SecomApoio da Prefeitura de Floriano a atletas de jiu-jitsu retorna à cidade em forma de medalhas.(Imagem:Secom)

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, fez um golaço de placa ao apoiar duas delegações de atletas a participarem do Campeonato Piauiense de Jiu-Jitsu, que completa 20 anos de edição em 2023 e que foi disputado no último domingo (16), em Teresina. Floriano foi representada por duas academias.

A Academia David Oka Jiu-Jitsu Team, levou dezessete de seus alunos, para disputas nas categorias infanto-Juvenil, adulto e máster, modalidades masculino e feminino, conquistando 20 medalhas ao todo, sendo 9 de ouro, 8 de prata e 3 de bronze, ficando em sexto lugar por equipe na competição, com 99 pontos.

A outra delegação, da Academia Delta Gold Team – DGT, levou quatro atletas. Três deles conquistaram medalhas, sendo 2 de prata e 1 de bronze.

Os atletas das duas delegações foram até a prefeitura nesta terça-feira (18), fazer uma visita ao prefeito Antônio Reis, acompanhados dos professores, da secretária de Cultura e Esportes, Elineuza, Ramos, e do secretário de Governo Marcony Alisson, para mostrar as medalhas e agradecer o incentivo da gestão ao esporte.

Para participar da competição, as duas delegações receberam apoio da Prefeitura de Floriano, que viabilizou o transporte para locomoção doas atletas e ainda, ajuda financeira para inscrição e alimentação das delegações durante o dia de competição.

“Como a educação, o esporte também transforma vidas, por isso, admiramos e incentivamos as mais variadas modalidades de esportes em nosso município e fico feliz em ver tão bons resultados”, disse Antônio Reis.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, medalhas, atletas