Aparecida Santana será homenageada na 17ª edição do encontro nacional de cinema e vídeo dos sertões

20/08/2022 22h02


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoAparecida Santana(Imagem:Divulgação)

A artista e jornalista, com quase de 20 anos de carreira, entrará para lista de homenageados pela Escalet Produções Cinematográficas, sendo escolhida para receber o Troféu Cacto de ouro por suas contribuições no setor audiovisual._
 
Nascida em Floriano, no sul do Piauí, Aparecida Santana é um dos grandes nomes do jornalismo no Estado. Entre os destaques da sua vasta carreira estão a produção do curta-metragem documentário “A Paixão de Cristo de Floriano”, para o Grupo Escalet de Teatro, o curta-metragem, documentário “Teatro e Escola”, para a CAPES/UESPI e os roteiros comerciais para Festival Nacional de Teatro e Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões.
 
Entusiasmada, Aparecida revela que é uma honra estar sendo homenageada no evento e tal homenagem é um presente de reconhecimento para sua carreira.
 
“O audiovisual é um assunto precioso para mim, afinal, são quase 20 anos atuando na comunicação, 18 deles dedicados, exclusivamente, a gravações jornalísticas, documentais e curtas vídeos promocionais”, pontua.
 
A comunicadora completa que não se considera uma cineasta, mas vê o cinema como uma maneira captar emoções e guardar para sempre momentos que serão compartilhados no futuro, trazendo afetos e aprendizagem para todas as gerações.
 
O 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, acontecerá de 17 a 21 de agosto em Floriano, a 250 km ao Sul da capital Teresina. O evento contará com a exibição de filmes nas mostras Competitiva, mostras Não Competitiva e da realização de oficinas.
 
O evento é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.
 
Para mais informações:
(89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999 
Site: www.cinemadossertoes.com 
E-mail: escaletproducoes@yahoo.com.br   
Instagram: @grupoescalet
 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: cinema, encontro, escalet