Ano letivo do Instituto Federal do Piauí terá início no mês de março

11/01/2014 10h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Instituto Federal do Piauí – Campus Floriano, estará divulgando no próximo dia 20, o resultado do teste classificatório para o ingresso em cursos do IFPI, realizado no dia 15 de Dezembro de 2013.

Conforme o calendário acadêmico, o ano letivo de 2013 terminará dia 19 de Fevereiro, que seguirá com férias de quinze dias, retornando as aulas no início de Março, quando começará o ano letivo de 2014.

De acordo com Odimógenes Soares, diretor do Instituto, o IFPI possui cerca de mil e duzentos alunos dos mais variados cursos técnicos, como eletromecânica, edificações, informática, e meio-ambiente. Os cursos superiores são de licenciatura em matemática, ciências biológicase tecnologia de analises de sistema, além de especializações em nutrição, saúde, esporte, e os cursos de extensão esporádicos.

Segundo Odimógenes Soares, o ano de 2014 será um ano importante para a Instituição, que completará vinte anos de instalação na cidade Floriano, ofertando bons serviços, e capacitando a população.

“Nós estamos em fase de elaboração de projeto, para a ampliação do Campus de Floriano; já possuímos o terreno desde 201 e, a próxima etapa é levar essa solicitação para a reitoria, para que providencie o processo para a elaboração do projeto. Pretende-se contratar uma empresa para fazer o trabalho de engenharia e arquitetura para ampliação do nosso Campus”, explica.

Ainda conforme Odimgenes Soares, o objetivo dessa ampliação é o Campus ter um maior número de alunos, para realizarmos mais ações como o PRONATEC, ou cursos na modalidade à distância.

Imagem: FlorianoNewsAno letivo do Instituto Federal do Piauí terá início no mês de março(Imagem:FlorianoNews)Odimgenes Soares, Diretor do IFPI.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook