Anjos Brincantes auxiliam a produção do 9º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional

10/06/2017 09h30


Fonte ASCOM

A Associação Brincantes do Folclore Nordestino entidade promotora e realizadora do 9º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional esta a todo vapor. Os integrantes do grupo estão acertando os detalhes do evento que vai desde a parte estrutural até a decoração. E por falar em decoração, a equipe “Anjos Brincantes” começou a mexer com a decoração essa semana, os rolos de tecidos que somam 2 mil metros já estão sendo transformados em bandeirolas. O colorido dos enfeites promete dar um ar elegante e festivo a arena do Festival Nacional, principalmente no arraiá onde acontecerão as apresentações das quadrilhas.

Os Anjos Brincantes são estudantes universitários que atuam no festival como uma equipe de apoio, e auxiliam nos trabalhos de produção do evento. Esse ano a equipe contará com 10 Anjos que também serão responsáveis por recepcionar as quadrilhas e orientar os grupos enquanto eles estão na cidade.

“Os Anjos Brincantes são nossos parceiros no evento, todos os anos convidamos, e também recebemos pedidos de universitários que desejam participar da organização do evento. Essa participação deles conta como experiência em algumas disciplinas no curso, e por isso ao final do evento eles recebem um certificado com a quantidade de horas ativas,”
conta Tâmara Borges, pres. da Associação Brincantes.

Imagem: ASCOMAnjos Brincantes auxiliam a produção do 9º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional.(Imagem:ASCOM)

A Associação Brincantes do Folclore Nordestino é uma entidade reconhecida como utilidade pública estadual e municipal, e há 9 anos vem se dedicando ao resgate da cultura junina no estado do Piauí.

“Nosso foco sempre foi a cultura, por isso nunca desistimos de valorizar o que é nosso de verdade. E as quadrilhas juninas estão no sangue do nordestino, e como em cada canto do país tem um nordestino, sempre haverá esse movimento bonito, o São João!”
falou Leonardo Carlos, coordenador do Festival Nacional.

Há dois anos o evento se tornou nacional, e em 2017 oferece a maior premiação do Brasil, 55 mil reais, que será disputado por 40 quadrilhas em quatro dias de festa na Praça de Eventos da Avenida Beira Rio, em Floriano, no Sul do Piauí.

Imagem: ASCOMAnjos Brincantes auxiliam a produção do 9º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional.(Imagem:ASCOM)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook