Amariles Borba recebe homenagem durante solenidade em Floriano

09/07/2018 13h46


Fonte Elesbaonews

Imagem: Divulgação/FacebookClique para ampliarAmariles Borba, Diretora de Vigilância em Saúde da FMS(Imagem:Divulgação/Facebook)Amariles Borba, Diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

Esteve em Floriano-PI no último final de semana, a Drª Amariles Borba, atual diretora de Vigilância em Saúde junto a Fundação Municipal de Saúde- FMS em Teresina, oportunidade em que recebeu uma homenagem, um título de reconhecimento oferecido pela prefeitura da cidade, que completou 121 de fundação neste domingo. A solenidade transcorreu durante a noite da última sexta-feira, dia 6 de julho.

Drª Amariles é uma das irmãs da professora Zélia Borba, que mora em Elesbão Veloso, e que por sinal também estava na Princesa do Sul juntamente a outros familiares, alguns deles se deslocaram do Rio de Janeiro, Goiânia e de Belém para compartilhar do momento especial.

Em conversa com nossa reportagem, Amariles Borba disse a homenagem pode ser resultado de um trabalho, dedicação e compromisso com a profissão, o que pode ter levado a entendimento da população acerca da sua atuação junto ao setor saúde.

"Recebo essa honraria com muita alegria, felicidade, isso é muito bom para quem exerce a profissão ter esse reconhecimento".

Amariles que é muito bom voltar a terra em que nasceu, mais ainda para receber um comenda e viver um instante especial, além disso foi importante porque reencontrou pessoas que conhecia e que até pôde ajudar no período em que viveu na cidade.

Na entrevista, Drª Amariles Borba lembrou que deixou Floriano muito cedo, primeiro foi para Teresina, depois seguiu para o Rio de Janeiro em 1959, retornou em 1973 e permaneceu em Floriano até julho de 1975, quando foi convidada pelo governo do estado para trabalhar na Secretaria Estadual de Saúde do Piauí-SESAPI, onde permaneceu até se aposentar.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews