Alvorada festiva marca abertura dos festejos de São Vicente de Paula na Vila Vicentina

18/09/2018 10h26

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta terça-feira (18), foi realizada a abertura dos festejos de São Vicente de Paula na comunidade Vila Vicentina, no bairro Manguinha, em Floriano.

A abertura do novenário foi marcada por uma alvorada festiva com carreata e queima de fogos. Na sequência aconteceu a recitação do terço mariano, seguido de café da manhã partilhado.

Imagem: FlorianoNewsAlvorada festiva marca abertura dos festejos de São Vicente de Paula na Vila Vicentina.(Imagem:FlorianoNews)

Os festejos em honra ao padroeiro das obras de caridade seguem até o dia 27 de setembro. Todas as noites haverá santa missa ou celebração da palavra, sempre às 19h00.

Canonizado em 1737, são Vicente de Paulo é festejado no dia de sua morte, pelos membros da Congregação da Missão (Vicentinos) e das Filhas da Caridade, ordens fundadas por ele, e por toda a sociedade leiga cristã engajada em cuidar para que seu carisma permaneça, pela ação de suas fundações que florescem ainda nos nossos dias, sempre a serviço dos mais necessitados, doentes e marginalizados.

Imagem: FlorianoNewsAlvorada festiva marca abertura dos festejos de São Vicente de Paula na Vila Vicentina.(Imagem:FlorianoNews)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, vicente, festejo