Alvorada festiva marca abertura de festejos de São Vicente de Paula em Floriano

18/09/2019 10h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta quarta-feira (18), aconteceu a abertura dos festejos de São Vicente de Paula na comunidade Vila Vicentina, no bairro Manguinha, em Floriano.

A abertura do novenário foi marcada por uma alvorada festiva com carreata e queima de fogos. Na sequência aconteceu a recitação do terço mariano, seguido de café da manhã partilhado.

Imagem: FlorianoNewsAlvorada festiva marca abertura de festejos de São Vicente de Paula em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Os festejos em honra ao padroeiro das obras de caridade seguem até o dia 27 de setembro. Todas as noites haverá santa missa ou celebração da palavra, sempre às 19h00.

No dia 27, festa solene de São Vicente de Paula, haverá procissão pelas principais ruas do bairro Manguinha, seguida de missa de encerramento.

Canonizado em 1737, São Vicente de Paula é festejado no dia de sua morte, pelos membros da Congregação da Missão (Vicentinos) e das Filhas da Caridade, ordens fundadas por ele, e por toda a sociedade leiga cristã engajada em cuidar para que seu carisma permaneça, pela ação de suas fundações que florescem ainda nos nossos dias, sempre a serviço dos mais necessitados, doentes e marginalizados.

Imagem: FlorianoNewsAlvorada festiva marca abertura de festejos de São Vicente de Paula em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, vicente, festejo