Alunos e professores do Curso de Pedagogia da UFPI participam de Seminário Nacional na UFPB

20/04/2023 07h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramAlunos e professores do Curso de Pedagogia da UFPI participam de Seminário Nacional na UFPB(Imagem:Reprodução/Instagram)Alunos e professores do Curso de Pedagogia da UFPI participam de Seminário Nacional na UFPB.

Alunas, alunos e professores do Curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Floriano, estão participando do I Seminário Nacional de Pedagogia (SENPED), que está sendo realizado nos dias 19 e 20 de abril no Centro de Educação (CED) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Com o tema "Pedagogia: ciência, curso e profissão", o evento tem como objetivo promover o debate sobre o papel da pedagogia na sociedade e sua relação com outras áreas do conhecimento. Os participantes terão a oportunidade de apresentar oito trabalhos de pesquisa na modalidade comunicação oral.

O seminário é uma excelente oportunidade para que os estudantes e professores do Curso de Licenciatura em Pedagogia possam trocar experiências e conhecimentos com outros profissionais da área. Além disso, a participação no evento é uma forma de enriquecer o currículo e ampliar o repertório de práticas pedagógicas, o que pode contribuir para a formação de profissionais ainda mais capacitados e qualificados.

A presença dos alunos e professores do CAFS no I Seminário Nacional de Pedagogia é um reflexo do compromisso da instituição com a formação de profissionais capacitados e atualizados com as mais recentes práticas e teorias pedagógicas.

A UFPI tem se empenhado em oferecer aos seus alunos oportunidades para o aprimoramento de seus conhecimentos e habilidades, contribuindo para a formação de profissionais mais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.