Alunos do IFPI Campus Floriano são premiados na Olimpíada de Biologia do IFPI Edição 2022

07/04/2023 12h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramAlunos do IFPI Campus Floriano são premiados na Olimpíada de Biologia do IFPI Edição 2022(Imagem:Reprodução/Instagram)Alunos do IFPI Campus Floriano são premiados na Olimpíada de Biologia do IFPI Edição 2022

O IFPI Campus Floriano realizou a entrega das medalhas da Olimpíada de Biologia do IFPI Edição 2022 para os alunos(as) que se destacaram na competição. O campus Floriano obteve um total de 12 medalhas de bronze no Nível 1, 16 medalhas de bronze e uma medalha de ouro no Nível 3.

A Olimpíada de Biologia do IFPI é uma competição realizada pelos professores de Biologia do Instituto Federal de Educação e contou com a participação de alunos de todos os anos do ensino médio em todos os Campi.

A OBI – IFPI tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pelas Ciências Biológicas e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão em todos os Campi do Instituto Federal de Educação, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e comunidade.

A premiação é uma forma de reconhecer o esforço e dedicação dos estudantes que se empenharam nos estudos e se destacaram na competição. A entrega das medalhas aconteceu em uma cerimônia emocionante, que contou com a presença de familiares, professores e autoridades locais.

Para os alunos(as) premiados(as), a conquista representa um grande incentivo para seguir estudando e se dedicando às ciências biológicas. A iniciativa da Olimpíada de Biologia do IFPI é uma forma de estimular o interesse dos jovens pelas ciências biológicas e incentivar o aprendizado de forma lúdica e cooperativa. 


*Com informações do IFPI Floriano 

Tópicos: alunos, ifpi, medalhas