Alunos do Colégio Impacto apresentaram seminário sobre Cientistas Químicos

22/06/2013 12h09

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A manhã da última sexta-feira (21), no Colégio Impacto, situado a Rua Padre Uchoa, no Centro de Floriano, foi marcada por um Memorial da Química, apresentando um pouco da história dos Cientistas Químicos mais conhecidos pela história.

A Química é feita de descobertas, assim como ocorre com praticamente todas as ciências. E para que grandes descobertas ocorram, foi necessário o trabalho de grandes Cientistas, que passaram por desafios, dificuldades, enfrentaram decepções, para finalmente chegarem ao momento de alegria e de reconhecimento pelo trabalho realizado.

Imagem: FlorianoNewsAlunos do Colégio Impacto apresentaram seminário sobre Cientistas Químicos.(Imagem:FlorianoNews)

Para ajudar os alunos do 9º Ano do ensino fundamental e do 1º Ano do ensino médio a vislumbrar a Química como a ciência é realmente uma iniciativa humana de grande inteligência e o interesse dos cientistas pelas pesquisas, que garantiram o avanço do conhecimento e da Ciência, professores da disciplina realizaram no Colégio Impacto um seminário apresentando a biografia de alguns dos principais Cientistas Químicos.

Através da confecção de totens cada grupo de alunos abordou no Memorial da Química um Cientista em especial, falando de sua descoberta na Química e qual a importância dessa descoberta para o dia a dia.

Imagem: FlorianoNewsAlunos do Colégio Impacto apresentaram seminário sobre Cientistas Químicos.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano