Alunos de Floriano se engajam na Campanha de Prevenção às Queimadas e Incêndios 2023

28/09/2023 11h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramAlunos de Floriano se engajam na Campanha de Prevenção às Queimadas e Incêndios 2023Alunos de Floriano se engajam na Campanha de Prevenção às Queimadas e Incêndios 2023"

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Floriano (SEMAN) está em pleno vapor, intensificando esforços na Campanha de Prevenção às Queimadas e Incêndios de 2023. Uma iniciativa realizada na Escola Municipal Raimundinha Carvalho marcou um importante passo, incentivando os alunos do Ensino Fundamental Maior a se envolverem ativamente com o tema. Sob a orientação da dedicada professora Potiara, os estudantes não apenas produziram trabalhos, mas também apresentaram suas descobertas de forma criativa e impactante.

Com entusiasmo e dedicação, os alunos mergulharam no tema das queimadas, demonstrando sua preocupação com o impacto nocivo dessa prática. Por meio de cartazes, poemas e um vídeo informativo, transmitiram uma série de alertas vitais sobre a importância de cessar esse hábito prejudicial, especialmente no atual período marcado por altas temperaturas.

Cada trabalho produzido foi um testemunho eloquente da determinação dos alunos em espalhar a conscientização sobre os perigos das queimadas. Os cartazes ilustraram vividamente os efeitos devastadores que essa prática pode ter no meio ambiente e na comunidade em geral. Os poemas, por sua vez, ecoaram os apelos apaixonados dos jovens por um ambiente mais saudável e sustentável. O vídeo, meticulosamente elaborado, combinou imagens impactantes com dados convincentes, reforçando a urgência de mudar o curso das coisas.

Ao final da ação, os alunos receberam um informativo da Campanha de Prevenção às Queimadas e Incêndios de 2023. Esse gesto não apenas fortaleceu o entendimento dos estudantes sobre a gravidade do problema, mas também os equipou com conhecimentos valiosos para disseminar em suas comunidades e lares.

A ação na Escola Municipal Raimundinha Carvalho não foi apenas um evento isolado, mas um testemunho vivo do poder transformador da educação e do compromisso dos jovens com um futuro mais sustentável. A mensagem é clara: altas temperaturas e queimadas não podem coexistir. Através do trabalho conjunto e da conscientização, a comunidade de Floriano está pavimentando o caminho para um ambiente mais seguro e saudável, e os alunos são os arautos dessa mudança. Que essa iniciativa inspire a todos nós a proteger e preservar nosso amado planeta.


*Com infrmações da PMF


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campanha, alunos, preven??o