Alunos de Enfermagem do CEEP-Calisto Lobo promovem ação social em casa de acolhimento para idosos

03/07/2023 10h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramAlunos de Enfermagem do Ceep-Calisto Lobo promovem ação social em casa de acolhimento para idosos em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Alunos de Enfermagem do Ceep-Calisto Lobo promovem ação social em casa de acolhimento para idosos em Floriano.

No último sábado, dia 1º, os alunos do curso de Enfermagem do CEEP-Calisto Lobo, localizado em Floriano, realizaram uma significativa ação social na casa de acolhimento da pessoa idosa. Coordenada pela professora Silvana Saraiva, a atividade teve como objetivo promover um momento de interação e cuidado com os idosos, além de integrar conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do curso.

A ação social envolveu os estudantes em diversas atividades voltadas para o bem-estar e o entretenimento dos residentes da casa de acolhimento. Foram realizadas aferições de sinais vitais, como pressão arterial e frequência cardíaca, além de orientações sobre cuidados com a saúde e prevenção de doenças. Os alunos também proporcionaram momentos de conversa, ouviram histórias dos idosos e promoveram atividades recreativas.
Imagem: Reprodução/InstagramAlunos de Enfermagem do Ceep-Calisto Lobo promovem ação social em casa de acolhimento para idosos em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Essa iniciativa promoveu uma valiosa troca de experiências entre os alunos e os idosos, fortalecendo os laços com a comunidade e reforçando a importância do cuidado e do respeito aos mais velhos. Além disso, os estudantes puderam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo habilidades e competências essenciais para a futura atuação profissional na área da enfermagem.

A participação dos alunos do CEEP-Calisto Lobo nessa ação social reflete o compromisso da instituição em formar profissionais engajados e sensíveis às necessidades da sociedade. A iniciativa da professora Silvana Saraiva e dos estudantes demonstra o valor do trabalho em equipe e o impacto positivo que a Enfermagem pode ter na vida das pessoas, especialmente daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Imagem: Reprodução/InstagramAlunos de Enfermagem do Ceep-Calisto Lobo promovem ação social em casa de acolhimento para idosos em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook