Alunos da rede municipal recebem kits de merenda escolar em Floriano

20/05/2021 14h54


Fonte Secom

Imagem: SecomAlunos da rede municipal recebem kits de merenda escolar em Floriano.(Imagem:Secom)

A Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura de Floriano, iniciou na terça-feira (18), a entrega dos kits de merenda escolar para todas as famílias com alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

A distribuição alcançará todas as 32 escolas municipais da zona urbana, atentando a um total de 5.012 alunos, contemplando desde os estudantes da Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Todas as famílias com alunos matriculados em escolas da zona rural já receberam os seus kits.

De acordo com o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, os kits alimentação estão sendo entregues em todas as escolas com conclusão até o final desta semana. O objetivo é atender aos alunos que foram afetados com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo Coronavírus. Cada escola fica responsável pela distribuição para os pais de alunos.
Imagem: SecomAlunos da rede municipal recebem kits de merenda escolar em Floriano.(Imagem:Secom)

Os kits preparados levam em consideração a qualidade nutricional e sanitária dos alimentos, respeito aos hábitos alimentares e cultura local, como prevê o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

É preciso destacar que não há necessidade de pais e/ou responsáveis procurarem a sede da Secretaria de Educação, pois a distribuição está sendo orquestrada pelos diretores escolares. Estes possuem relação direta com os familiares dos alunos e seguem em contato com cada família.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: alunos, escolas, kits