Alunos da Rede Municipal de Ensino de Floriano são premiados na OBMEP

21/01/2022 10h29


Fonte Secom

Imagem: SecomAlunos da Rede Municipal de Ensino de Floriano são premiados na OBMEP.(Imagem:Secom)Alunos da Rede Municipal de Ensino de Floriano são premiados na OBMEP.

Foi divulgada a lista dos premiados da 16º OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A Rede Municipal de Ensino de Floriano teve dois alunos premiados com medalhas de bronze: Rebeca Bastos de Negreiros Brito, da Escola Municipal Antônio Nivaldo, bairro Campo Velho; e Suellen Santos de Jesus Rodrigues, da Escola Municipal Getúlio Vargas, bairro Catumbí.

Além deles, receberam menção honrosa os alunos: Keilane Fernandes Nogueira, da Escola Municipal Antônio Nivaldo; Alex Silva Soares, Muryllo Oliveira e Pedro Lucas Ferreira Bosa, da Escola Municipal Getúlio Vargas; Karollyne Xavier da Silveira, da Escola Municipal Área Leão; Elaynne Suelen Silva Luz, da Escola Municipal José Francisco Dutra; Karla Beatriz Soares Corrêa, da Escola Municipal Odorico Castelo Branco e Eyshila Laís Barbosa de Oliveira, da Escola Municipal Novo Papa Pombo, zona rural de Floriano.
Imagem: SecomAlunos da Rede Municipal de Ensino de Floriano são premiados na OBMEP.(Imagem:Secom)

A 16ª edição da olimpíada reuniu quase 18 mil alunos (17.774.851) do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de 53.374 escolas, alcançando 99,84% das cidades brasileiras, ou seja, 5.561 municípios. No Piauí, 4 municípios receberam medalhas de ouro: Cocal dos Alves, Oeiras, Teresina e Vera Mendes; as três primeiras, além de Piracuruca, foram as que mais medalharam. Em seguida vieram Floriano e outras 5 cidades com duas medalhas cada.

Para o secretário de Educação de Floriano, Nylfrânyo Ferreira, o resultado foi positivo diante de tantos desafios. “Os alunos tiveram um ano difícil, por causa da pandemia, mas há uma construção e um trabalho que certamente resultará em mais medalhas para a edição de 2022”, concluiu.
Imagem: SecomAlunos da Rede Municipal de Ensino de Floriano são premiados na OBMEP.(Imagem:Secom)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, alunos, medalhas