Alunos da Escola Benedito Rodrigues da Silva promovem "Feira de Ciências"

02/12/2019 21h24


Fonte Secom

Imagem: SecomAlunos da Escola Benedito Rodrigues da Silva promovem

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (2), a culminância de um projeto bastante criativo e pedagógico. A "Feira de Ciências", promovida pela Escola Municipal Benedito Rodrigues da Silva, envolveu alunos do 3º ao 9º ano, em parceria com a Universidade Federal do Piauí - PIBID e Residência Pedagógica.

De acordo com a diretora da escola, Francisca de Paula de Souza, o projeto realizado por alunos e professores da comunidade Tabuleiro do Mato, desenvolveu cinco reinos biológicos e a saúde humana, onde os temas foram expostos através de maquetes. Durante dois meses, alunos e professores trabalharam em conjunto com o objetivo de desenvolver e executar o projeto, cuja culminância foi promovida nesta manhã.

O secretário de Educação, Joab Curvina, esteve presente na "Feira de Ciências" e aproveitou para prestigiar a iniciativa, segundo Joab "o projeto busca incentivar a integração entre alunos e familiares no ambiente escolar para que atuem juntamente com os gestores para uma escola cada vez melhor". Todo o material apresentado foi elaborado pelas próprias crianças, sob a orientação dos professores, possibilitando um momento de integração e de muito aprendizado.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: projeto, alunos, professores