ALBEARTES realiza solenidade de posse de três novos acadêmicos

10/06/2019 14h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite do último sábado (08), a Academia de Letras e Belas Artes de Floriano (ALBEARTES) realizou uma solenidade para empossar três novos acadêmicos da instituição. Com execução do Hino da Albeartes, que tem a música da saudosa albearteana Maria Carvalho e a letra da Professora Lourdinha Lopes, foi aberta a cerimônia de abertura. 

A solenidade, conduzida pelo presidente da ALBEARTES, José Bruno dos Santos, contou com as presenças do Secretário de Comunicação e membro da Albeartes Nilson Ferreira, do jurista Celso Barros Coelho, do Vereador Fábio Braga, da Professora Euzenir Dantas, dentre outros ilustres convidados.
Imagem: DivulgaçãoALBEARTES realiza solenidade de posse de três novos acadêmicos.(Imagem:Divulgação)

Receberam a cadeira de imortal da ALBEARTES as seguintes personalidades: Maria José Siqueira Paraguassú Reis, mais conhecida como Dina Paraguassú (Enfermeira, poetisa e compositora, nascida em São João do Piauí); Antônio Carlos da Mota Almeida (Engenheiro agrônomo, professor e poeta, nascido em Ibirapitanga-BA) e Jusmaria Duarte Pereira Santos (Professora, compositora e poetisa, nascida em Bertolínia-Piauí).

Após o juramento dos novos membros efetivos da ALBEARTES, todos assinaram a ata de posse, seguindo de apresentações artísticas com música e poesia.
Imagem: DivulgaçãoALBEARTES realiza solenidade de posse de três novos acadêmicos.(Imagem:Divulgação)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano