ALBEARTES comemora 29 anos e acolhe novos Sócios Efetivos em noite solene em Floriano

30/07/2023 07h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews ALBEARTES comemora 29 anos e acolhe novos Sócios Efetivos em noite solene em Floriano.(Imagem:FlorianoNews) ALBEARTES comemora 29 anos e acolhe novos Sócios Efetivos em noite solene em Floriano.

Na última sexta-feira (28), a Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba - ALBEARTES, celebrou seu 29º aniversário em uma sessão solene repleta de significado e reconhecimento aos talentos artísticos e literários da região. O evento especial foi realizado na sede da ALBEARTES, localizada no bairro Sambaíba, em Floriano, e contou com a presença de convidados, acadêmicos e admiradores das artes e da literatura.

A sessão solene foi marcada por uma atmosfera festiva e emocionante. Na ocasião, três destacados nomes da cultura local foram elevados ao status de Sócios Efetivos, honraria que reconhece sua relevância e contribuição para a academia e para o cenário cultural da região. As homenageadas da noite foram Maria José Osório Siqueira Paraguassú, Maria do Socorro de Morais Moura e Virginia Maria da Silva Santos Reis, personalidades que têm se destacado em suas respectivas áreas de atuação e que agora se juntam ao seleto grupo de Sócios Efetivos da ALBEARTES.
Imagem: FlorianoNews ALBEARTES comemora 29 anos e acolhe novos Sócios Efetivos em noite solene em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A cerimônia foi conduzida por membros da diretoria da ALBEARTES, que enalteceram a importância da academia como um espaço de fomento cultural e intelectual na cidade de Floriano e no Vale do Parnaíba. Durante a sessão, foram destacados os avanços conquistados pela academia ao longo de sua existência, bem como os projetos futuros que visam promover ainda mais a cultura local.

Após a formalização da elevação dos novos Sócios Efetivos, a noite foi abrilhantada por manifestações artísticas e culturais. O clima de confraternização e celebração permeou todo o evento, demonstrando a importância da ALBEARTES como um espaço de união e reconhecimento dos talentos da região.
Imagem: FlorianoNews ALBEARTES comemora 29 anos e acolhe novos Sócios Efetivos em noite solene em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)






Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook