Agricultores serão beneficiados com sementes de feijão para plantio

26/02/2015 15h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os agricultores familiares do município de Floriano, cadastrados no Programa Seguro Garantia Safra, serão beneficiados com a distribuição de mil e cem quilos de sementes de feijão para o plantio.

Imagem: FlorianoNewsSementes de feijão para plantio.(Imagem:FlorianoNews)Sementes de feijão para plantio.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (26), foi apresentada ao Conselho de Agricultura a planilha para distribuição das sementes. Participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, o Assessor Técnico da Caritas Diocesana de Floriano, Sebastião Remir; Assis Carvalho e Moises Miranda, membros da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Enedina Pereira; a Vice-presidente do STTR, Francisca das Chagas; e a Secretária do órgão, Cecília Monteiro.

Segundo Enedina Pereira, a entrega das sementes selecionadas para os pequenos produtores rurais da região acontecerá a partir desta sexta-feira (27), das 07h30 às 13h00, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Os agricultores deverão comparecer ao local portando os documentos pessoais.

Imagem: FlorianoNewsEnedina Pereira(Imagem:FlorianoNews)Enedina Pereira

Cada agricultor receberá 2 Kg de feijão. As sementes distribuídas são cuidadosamente selecionadas, tem ciclo precoce e são adaptadas às condições climáticas do estado, o que dará maior possibilidade de sucesso no cultivo.