Agricultores reclamam de atendimento na CONAB de Floriano

24/08/2012 14h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews Agricultores reclamam de atendimento na CONAB de Floriano.(Imagem:FlorianoNews) Agricultores reclamam de atendimento na CONAB de Floriano.

A CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) é o local onde é depositado o milho para consumo animal, localizada no bairro Meladão, em Floriano. Na última quinta-feira (23), a reportagem do Portal FlorianoNews esteve no local ouvindo alguns produtores que reclamam do atendimento no referido prédio.

Segundo informações de um produtor, desde a última segunda-feira que o mesmo caminha para o local de distribuição e não obtém êxito, e a cada dia aumenta o número de gente.

“Terça-feira quando vim aqui, disseram que não estavam atendendo, mas atenderam 25 pessoas do município de Nazaré, ou seja, o pessoal de outras cidades estão vindo comprar e Floriano tá ficando de fora. Acredito que se fizesse uma agenda, agendando o dia de Floriano e o dia das outras cidades seria melhor para nós”
, disse o produtor rural.

Imagem: FlorianoNews Agricultores reclamam de atendimento na CONAB de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Em entrevista, José Reinaldo Janci, um dos atendentes do órgão, disse: "Começamos a liberar e já acabou, nós temos três milhões de quilos pra chegar aqui na unidade e recebemos até agora cento e cinquenta e dois mil. A grande dificuldade que está tendo é o transporte pra remover esse milho de Sorriso (MT) para cá".

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarJosé Reinaldo Janci(Imagem:FlorianoNews)José Reinaldo Janci

De acordo com José Reinaldo Janci, o órgão atende em média na unidade de Floriano 50 municípios.

“Esse programa foi criado para que o pequeno e o médio tivesse acesso aos estoques públicos do governo. Então, para fazer o cadastro com menor burocracia possível precisa-se: Cópia de RG, CPF, ADAPI ou a escrituração da propriedade, e se tiver gado certificado de vacinação.

Os cadastros são feitos nas EMATER do município e levados para a CONAB, e em seguida são encaminhados para Teresina. O prazo para chegar o cadastro é de 10 a 15 dias e após isso as pessoas devem tirar o boleto na CONAB em Floriano”,
disse José Reinaldo.

Imagem: FlorianoNews Agricultores reclamam de atendimento na CONAB de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook