Agricultores participarão de capacitação em Gerenciamento de Propriedade Rural

13/03/2014 15h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Nos dias 15 e 16 de março será realizada na localidade Alegre, zona rural de Floriano, uma capacitação em Gerenciamento de Propriedade Rural, através do Curso Despertar Rural, para as 15 famílias beneficiadas com o Projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS).

De acordo com José Antônio, o curso será ministrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com início às 08h00, na capela do povoado.

“Queremos aproveitar o momento para avisar que todas as famílias beneficiadas com o Projeto PAIS deverão estar presentes”,
disse José Antônio.

Imagem: FlorianoNewsJosé Antônio(Imagem:FlorianoNews)José Antônio

Realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, SEBRAE, Fundação Banco do Brasil e Ministério da Integração Nacional, a implantação do Projeto PAIS no município está beneficiando diretamente 15 famílias das comunidades Alegre, Bom sucesso, Cana brava, Uíca, Canavieira e São João.

O Projeto PAIS é um programa que contempla o cultivo de hortaliças com criação de galinhas numa mesma área, com aproximadamente 2.500 m² para a família produzir não só para o consumo, como também para inserção no mercado consumidor de Floriano.

O Curso Despertar Rural tem como objetivo capacitar os pequenos produtores para lidar com circunstâncias em que deverão decidir sobre planejamento, plantio, manejo, colheita, compra, venda e pagamento de despesas previstas e imprevistas, mantendo seus negócios e como consequência contribuindo com o desenvolvimento da região a qual estão inseridos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook