Agricultores participam de cadastramento no Programa Garantia Safra

20/08/2014 17h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta quarta-feira (20) a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural esteve nas comunidades Saco, Vereda dos Cágados e Água Boa para realizar o cadastramento dos agricultores no Programa Garantia Safra.

Muitas pessoas compareceram a sede da associação na comunidade Saco, para atualizar seu cadastro, que já havia sido feito durante a safra 2013/2014, e outras foram cadastradas em uma nova lista enviada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Imagem: FlorianoNews Agricultores participam de cadastramento no Programa Garantia Safra.(Imagem:FlorianoNews)

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano, Francisca das Chagas, afirmou que a procura das pessoas para atualização do cadastro do seguro Garantia Safra foi um sucesso.

Segundo ela, as pessoas que não têm DAP devem procurar o Sindicato Rural e a EMATER para aderirem suas DAP’S, para que assim possam fazer o cadastro do programa.

Imagem: FlorianoNewsFrancisca das Chagas(Imagem:FlorianoNews)Francisca das Chagas

A homologação cadastral para Floriano será de mil famílias e os documentos exigidos para que o cadastro possa ser feito são CPF, RG, documento da terra, caso tenha, documento de posseiro e documentos do cônjuge, xerox ou original.

O cadastro só pode ser feito por apenas uma pessoa da família, pois é um cadastro familiar. É importante que as pessoas não só façam o cadastro, mas que participem também das reuniões para então ficarem a par de todas as informações do projeto, e posteriormente não venham a ter nenhum tipo de problema.

Imagem: FlorianoNews Agricultores participam de cadastramento no Programa Garantia Safra.(Imagem:FlorianoNews)

O objetivo do Programa Seguro Garantia Safra é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores beneficiários do Programa, situados em localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

O cadastramento das famílias seguirá até o dia 12 de setembro.