Agricultores familiares serão beneficiados com sementes de milho e feijão

13/01/2014 18h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os agricultores familiares do município de Floriano serão beneficiados com a distribuição de três mil quilos de sementes de milho e feijão para o plantio.

O Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, em entrevista ao Portal Floriano News, convidou a todos os agricultores cadastrados no Seguro Garantia Safra para na próxima quarta-feira (15), as 08h00 se fazerem presentes na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que funciona no Centro Administrativo, para receber as sementes.

“As sementes chegaram em boa hora para fechar esse ciclo com chave de ouro, de terra preparada, chuva e agora sementes para os agricultores”, disse animado.

Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo(Imagem:FlorianoNews)

O Secretário lembrou que os agricultores devem levar consigo um documento de identificação do agricultor, expedido pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi).

Cada agricultor familiar receberá dez quilos de sementes, sendo cinco quilos de milho e cinco quilos de feijão.

A entrega dos insumos contará com a presença do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, e dos Secretários Municipais, que prestigiarão a abertura do processo de distribuição das sementes para os agricultores familiares da região.

Imagem: FlorianoNewsAgricultores familiares serão beneficiados com sementes de milho e feijão.(Imagem:FlorianoNews)

Edvaldo Araújo esclareceu ainda que as sementes distribuídas são cuidadosamente selecionadas, tem ciclo precoce e são adaptadas às condições climáticas do estado, o que dará maior possibilidade de sucesso na lavoura.