Agricultores familiares do Retiro do Amolar participam de reunião sobre o Programa Fomento Mulher

17/09/2022 12h36


Fonte Secom

Imagem: SecomAgricultores familiares do Retiro do Amolar participam de reunião sobre o Programa Fomento Mulher(Imagem:Secom)

Na manhã de quarta-feira (14), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento e em parceria com o INCRA, promoveu uma reunião voltado para agricultores familiares do assentamento Retiro do Amolar.

O encontro teve por objetivo repassar conhecimentos sobre os programas sociais que buscam auxiliar os agricultores. Na oportunidade, 40 famílias tiveram acesso a informações preciosas acerca da elaboração de propostas para o Programa Fomento Mulher.

A novidade, de acordo com o responsável técnico pela elaboração dos projetos, Pablo Enrique, é que as famílias estão passando por uma regularização para que sejam inseridas no Programa Fomento Mulher, do INCRA, que possibilitará aos beneficiários receberem um recurso federal no valor de 5 mil reais para serem trabalhados e/ou investidos em projetos produtivos.

A proposta do “Fomento Mulher” é estimular a implantação de projetos produtivos, promover a segurança alimentar e nutricional, estimular a geração de renda, bem como, valorizar o trabalho da mulher na unidade de produção familiar, gerando renda. O pagamento do crédito, em parcela única, será viabilizado pelo Incra e tem período de carência de um ano.

As orientações foram repassadas pelo técnico responsável, Pablo Enrique, professor Pedro Alves e o técnico Jonatas, possibilitando, através de importantes parcerias, que o município contribua com os trabalhadores rurais de Floriano, através de políticas públicas que melhoram a vida das comunidades.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mulher, projetos, incra