Agricultores baronenses são contemplados com linha de crédito do BNB

29/03/2011 10h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Trabalhadores Rurais de Barão de Grajaú-MA foram contemplados com o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que concede linhas de crédito para aquisição de caprinos. Quase 1,5 milhões é o valor que o banco vai repassar aos agricultores familiares para diversificação de suas atividades rurais.
Imagem: Floriano NewsPrograma do banco do nordeste(Imagem:Floriano News)Programa do banco do nordeste


Cem pessoas tiveram direito ao benefício. A idéia é que os beneficiados com o dinheiro possam expandir a criação dos animais e depois pagar a dívida com o banco. O Agroamigo incentiva a vocação empreendedora, financiando com até $ 2 mil pequenas iniciativas, como a criação de caprinos ou a produção de hortaliças.
Imagem: Floriano NewsCem beneficiados em Barão de Grajaú(Imagem:Floriano News)Cem beneficiados em Barão de Grajaú


Os números são impressionantes: No ano de 2010 foram 320 mil operações, injetando mais de R$ 590 milhões na economia nordestina, um crescimento de 34,5% em relação a 2009. A carteira ativa do Agroamigo cresceu 42,7%, fechando o exercício com R$ 828,4 milhões.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook