Agespisa diz que vai cumprir a lei municipal que proíbe a taxa de religação por corte de água

28/07/2021 16h13


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: DivulgaçãoAgespisa diz que vai cumprir a lei municipal que proíbe a taxa de religação por corte de água.(Imagem:Divulgação)Agespisa diz que vai cumprir a lei municipal que proíbe a taxa de religação por corte de água.

Mais uma conquista para os Florianenses, usuários da Agespisa, conseguida através de lei aprovada na Câmara Municipal de Floriano (CMF).

Nesta terça-feira (27/07), o gerente regional da Agespisa de Floriano, Carlos Augusto, foi entregar em mãos ao presidente da CMF, Joab Curvina, um ofício afirmando que a Agespisa está dando cumprimento à lei 10.037/2020 que proíbe a empresa de cobrar a taxa de religação para famílias de baixa renda, por motivo de atraso nas contas. Estavam presentes os vereadores Daguia do Edgar, Carlos Eduardo, Anselmo Jorge e Erisvaldo Borges.

O efetivo cumprimento da lei foi cobrado já este ano pelos atuais vereadores. "A lei favorece justamente aquelas pessoas que mais precisam, famílias de baixa renda que nesta pandemia estão ainda mais descobertos e precisam da atuação de nós, vereadores, explicou Joab Curvina.

Tópicos: vereadores, corte, agespisa