Agespisa adota medidas para mitigar impacto da baixa captação de água em Floriano

27/08/2023 20h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAgespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.)(Imagem:FlorianoNews)Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.)

Neste domingo, 27 de agosto, a Agespisa emitiu um comunicado sobre a situação do sistema de captação de água em Floriano, destacando a ocorrência de baixo nível no rio Parnaíba. A baixa vazão do rio está resultando em um funcionamento abaixo da capacidade do sistema de captação de água, o que pode impactar o bombeamento para os reservatórios do Planalto Sambaíba e Planalto Bela Vista, causando possíveis interrupções e falta de água em bairros dessas áreas.

A situação, que pode causar preocupação entre os moradores das regiões afetadas, levou a Agespisa a adotar medidas imediatas para minimizar os efeitos da baixa captação de água. A empresa está mobilizada para evitar interrupções prolongadas no bombeamento de água, garantindo assim um abastecimento contínuo e adequado para os moradores.

A Agespisa reafirma seu compromisso com o bem-estar da comunidade de Floriano e está tomando as medidas necessárias para contornar a situação atual. Ações estão sendo implementadas para enfrentar os desafios da baixa vazão do rio Parnaíba e manter a distribuição de água para os bairros afetados.

A empresa destaca a importância de sensibilização e compreensão por parte da comunidade durante esse período, à medida que a equipe trabalha para manter o abastecimento de água o mais normalizado possível. Enquanto a situação é monitorada de perto, a Agespisa se compromete a manter os moradores informados sobre quaisquer desenvolvimentos relevantes.

Em face dos desafios apresentados pela baixa captação de água, a Agespisa reafirma sua dedicação em buscar soluções e garantir o fornecimento de água para todos os residentes de Floriano. A empresa está empenhada em superar esses obstáculos, assegurando que a comunidade seja atendida com o serviço essencial de abastecimento de água. 


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews