Agentes realizam inspeção na Penitenciária de Floriano e apreendem objetos

19/12/2016 15h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Agentes penitenciários apreenderam vários objetos na manhã desta segunda-feira (19), nas celas da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, situada na localidade Vereda Grande, zona rural de Floriano.

Durante a ação, os servidores encontraram cerca de 16 armas artesanais nos banheiros do pavilhão C da unidade. Nenhum preso assumiu ser dono dos objetos apreendidos.

Imagem: Divulgação/PVGAgentes realizam inspeção na Penitenciária de Floriano e apreendem objetos.(Imagem:Divulgação/PVG)

Em entrevista à imprensa local, o diretor do presídio, Delfran Sousa Rodrigues, esclareceu que ação aconteceu após chegar ao conhecimento dos agentes que alguns presos seriam assassinados neste final de ano.

“Eles estavam se preparando para uma rebelião e matar outros presos e agentes",
externou o diretor, externou o diretor.

Imagem: FlorianoNewsDelfran de Sousa Rodrigues(Imagem:FlorianoNews)

Após a apreensão, tudo foi encaminhado à Delegacia Regional de Floriano para os procedimentos cabíveis.

Nas unidades prisionais a realização constante de vistorias é importante para coibir a ação do crime organizado e para a manutenção da disciplina. Essas inspeções têm impactado diretamente na segurança da unidade prisional, mostrando a presença firme do Estado no combate ao uso de celulares, drogas artefatos nos presídios.

Imagem: Divulgação/PVGAgentes realizam inspeção na Penitenciária de Floriano e apreendem objetos.(Imagem:Divulgação/PVG)






* Com informações de Piauínoticias

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, agentes, diretor