Agentes penitenciários de Floriano recebem viatura e equipamentos de segurança

13/10/2017 13h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Secretaria de Justiça do Piauí entregou, na manhã desta sexta-feira (13), nova viatura e equipamentos de segurança para os agentes penitenciários da Penitenciária Regional Gonçalo de Castro Lima, situada na localidade Vereda Grande, na zona rural de Floriano.

Estava presente no evento o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira; Diretor da Penitenciária, João Luis Ferreira; Prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; Vice-prefeito Antônio Reis; Comandante do 3º Batalhão da PM de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes; Promotor de Justiça José de Arimatéia Dourado; Secretários municipais e vereadores da base aliada.

Imagem: FlorianoNewsAgentes penitenciários de Floriano recebem viatura e equipamentos de segurança.(Imagem:FlorianoNews)

Entre os equipamentos entregues estão munições de elastômero (balas de borracha) e coletes balísticos. Além disso, a Secretaria de Justiça entregou o gerador de energia elétrica à unidade prisional, bem como certificados aos detentos que concluíram o projeto Leitura Livre - que busca incentivar a leitura e ajuda na remição da pena.

O secretário Daniel Oliveira, destacou que a ação desta sexta é fundamental para garantir a continuidade das medidas no programa de modernização do sistema prisional do Estado, dando mais segurança aos estabelecimentos penais, aos servidores dos presídios e à população.

“Uma resposta do estado para qualquer incidente que por ventura possa ser levantado aqui em Floriano. E o fato é que também com essas ações de ressocialização nós estamos garantindo uma política de distensionamento e de pacificação na unidade, garantindo uma integração com familiares, com detentos, com projetos, permitindo que agente possa aperfeiçoar a política e garantir uma política de distensionamento e de pacificação”,
declarou Daniel Oliveira.

Imagem: FlorianoNewsSecretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira.(Imagem:FlorianoNews)

Na ocasião, o prefeito Joel Rodrigues destacou o apoio da administração pública municipal ao Governo do Estado, para assegurar melhorias no setor prisional, tanto no tocante à estrutura como na ressocialização de pessoas privadas de liberdade e consequentemente, na segurança da população.

Imagem: FlorianoNewsAgentes penitenciários de Floriano recebem viatura e equipamentos de segurança.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsPenitenciária de Floriano recebe viatura (Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsAgentes penitenciários de Floriano recebem equipamentos de segurança(Imagem:FlorianoNews)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook