Agentes da Penitenciária Vereda Grande recebem armamentos e munições

08/06/2018 08h20


Fonte SECOM

Na manhã desta quinta-feira (07), na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima - Vereda Grande, ocorreu uma solenidade para efetuar a entrega de armamentos e munições, assim como dos certificados do I Curso de Noções de Armamento e Tiro.

Durante o momento estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Estado de Justiça, Daniel Oliveira, o diretor da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (ACADEPEN/PI), Jacinto Teles, o diretor da Penitenciária Vereda Grande, João Luís Ferreira, o comandante do 3° BPM, Major Inaldo Barros, assim como secretários, vereadores e agentes penitenciários.

Imagem: FlorianoNewsAgentes da Penitenciária Vereda Grande recebem armamentos e munições.(Imagem:FlorianoNews)

Foram entregues, ao todo, 32 armamentos, sendo 21 para os agentes penitenciários de Floriano, 10 para São Raimundo Nonato e 01 unidade para o município de Oeiras. Voltado para a capacitação dos agentes penitenciários, o I Curso de Noções de Armamento e Tiro, realizado entre os dias 17 e 19 de maio, objetivou fornecer capacitação aos agentes através de aulas práticas desenvolvidas no Centro de Treinamento da própria Vereda Grande.

Na ocasião o prefeito Joel Rodrigues pontuou a importância da atenção à segurança pública e prisional, assim como da capacitação dos agentes penitenciários. "O espírito de valorização dos profissionais e da garantia dos direitos humanos e da ressocialização, são fundamentais para podermos oferecer avanços ao sistema prisional piauiense e a quem o faz funcionar", disse o prefeito Joel.

Imagem: FlorianoNewsAgentes da Penitenciária Vereda Grande recebem armamentos e munições.(Imagem:FlorianoNews)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook