Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano integram paralisação nacional

18/05/2016 16h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Floriano aderiram à paralisação nacional da categoria, que é realizada nesta quarta-feira (18).

Eles reivindicam melhoria no piso salarial, andamento da aprovação da PEC 1628/15, que permite adicional de insalubridade, incentivo a cursos de qualificação profissional e prioridade no programa habitacional do governo federal como o “Minha Casa, Minha Vida”.

Imagem: FlorianoNewsAgentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano integram paralisação nacional.(Imagem:FlorianoNews)

Os profissionais passaram toda a manhã de hoje na Praça Dr. Sebastião Martins, onde reivindicaram reajuste salarial, além da implantação do Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos.

De acordo com o Presidente do Sindicato da categoria, Antônio Carlos, o piso dos agentes está congelado há mais de dois anos.

“Houve uma manifestação nacional a favor do aumento do piso salarial que está congelado há três anos e a gente tá aqui lutando por isso e também uma nova portaria”,
explicou.

Imagem: FlorianoNewsAgentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano integram paralisação nacional.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: nacional, piso, salarial