Agentes Comunitários de Saúde comemoram aprovação do piso salarial

11/05/2014 13h41

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Câmara dos Deputados aprovou em votação simbólica o Projeto de Lei (PL 7.495/06) que fixa o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combates a Endemias. Os deputados aprovaram o parecer do relator, deputado Domingos Dutra (SD-MA), que acolheu emendas de parlamentares e fixou o piso em R$ 1.014 mensais, além de estabelecer um plano de carreira.

Para Alonso Costa, Agente Comunitário de Saúde em Floriano há dez anos, a categoria recebeu a aprovação com grande satisfação, uma vez que o Projeto tramitava desde 2006 na Câmara dos Deputados.

Imagem: FlorianoNewsAlonso Costa(Imagem:FlorianoNews)Alonso Costa

Ano passado a votação foi bloqueada considerada uma "pauta bomba", que implicaria em aumento de despesas para a União. Agora, a matéria segue para o Senado.

Pelo texto aprovado, os agentes comunitários de saúde e de endemias terão o piso reajustado de acordo com a variação anual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acrescido do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo ano anterior, o mesmo gatilho vigente para o salário mínimo.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputados, piso, saúde